Ciência da Computação: veja por que ensiná-la desde cedo

De acordo com um relatório da OCDE, mais de 60% dos estudantes brasileiros aspiram seguir carreira em profissões tradicionais. Ou seja, as preferências continuam pendendo para áreas como Medicina, Engenharias e Direito, por exemplo. Entretanto, segundo a CEPAL, cerca de 65% das crianças que estão na escola primária terão profissões que ainda nem existem. Consequentemente, é de suma importância ajudar esses jovens a compreender as novas tecnologias e desenvolver habilidades relevantes para o futuro.

Por entender essa necessidade, o Google oferece aos alunos o ensino de Ciência da Computação – do ensino fundamental à pós-graduação. Isso porque a gigante de tecnologia acredita que todos os alunos devem ter a oportunidade de se desenvolver nessa área. Afinal, qualquer aluno pode moldar o futuro. Por isso, aliando tecnologia e ensino qualidade, o Google for Education (braço educacional da companhia) busca transformar a educação.

Ciência da Computação com o Google

O Google oferece aos alunos as ferramentas, habilidades e  inspirações necessárias para que se sintam confiantes para trabalhar com tecnologia. Através de programas e atividades diversificadas, os estudantes aprendem a Ciência da Computação e trabalham habilidades necessárias para o futuro. Codificação, resolução de problemas, criatividade e trabalho em equipe – e sempre mantendo o foco em problemas do mundo real. Dessa forma, os estudantes são inspirados a identificar oportunidades, projetar soluções e desenvolvê-las através do poder da computação.

Além disso, a empresa entende que existem grandes desigualdades no acesso ao ensino de Ciência da Computação. Aliás, isso é algo que acaba agravando a escassez de diversidade nas carreiras e setores voltados para a tecnologia. Então, para combater esse problema, o Google for Education também oferece recursos gratuitos e apoia ONGs e outras organizações educacionais.

Quer saber mais sobre o Google for Education e ver como ele pode revolucionar o ensino na sua escola? Então entre em contato com a HT Solutions agora mesmo e fale com um de nossos especialistas em tecnologia educacional!

 

Foto: iStock/Ridofranz

Compartilhe este artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Tópicos relacionados

Sobre a HT Solutions

A HT Solutions é especialista em soluções de infraestrutura de TI que proporcionam agilidade, desempenho e melhores resultados para empresas na era da transformação digital.

Braço de tecnologia do Grupo Herval, grupo econômico com mais de 60 anos de atuação na indústria e varejo, a HT conta com as mais elevadas certificações da fabricantes como HPE, HP, Dell e Lenovo e é um parceiro confiável no fornecimento de tecnologia para o setor público e privado.

Receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.