VDI para PMEs: aumente sua produtividade remota

VDI

O trabalho remoto e a colaboração virtual já são estratégias consolidadas para enfrentar os tempos de distanciamento social. No entanto, essas soluções podem trazer desafios imprevisíveis a pequenas e médias empresas (PMEs), que muitas vezes contam com recursos limitados de TI. Já pensou em recorrer a uma infraestrutura de desktop virtual (VDI) para driblar os obstáculos tecnológicos?

 

VDI: potencialize o trabalho remoto

Escritórios que executam o Windows Server têm o Serviço de Desktop Remoto (RDS) integrado. Ele funciona para atividades simples, como Outlook e programas do pacote Office. Se os seus colaboradores utilizam apenas essas aplicações no dia a dia, não terão grande dificuldade no home office.

Mas o que acontece quando a equipe remota precisa acessar bancos de dados e aplicativos com gráficos mais potentes? Aí as máquinas caseiras podem não ser suficientes para dar conta da demanda.

É necessário um ambiente digital confiável, que garanta alto desempenho e proteção aos dados corporativos. De preferência, essa solução também deve ser fácil de gerir, sem configurações complexas ou demoradas.

A saída está numa nova infraestrutura de desktop virtual – VDI, na sigla em inglês. Além do RDS, existem modelos mais robustos e flexíveis para PMEs, capazes de se adaptar tranquilamente às necessidades do negócio.

Saiba mais: Fim do suporte ao Windows Server 2008 demanda atualização da infra

 

O que uma VDI pode fazer pela sua empresa

Soluções de VDI como Citrix, VMware Horizon e Teradici usam software de virtualização para extrair os recursos físicos dos equipamentos que ficam no escritório. Então, é possível configurar os desktops individuais para obter a mesma performance no trabalho remoto.

Por exemplo, o processamento de dados é realizado no servidor da empresa. Assim dá para executar tarefas complexas com um simples notebook no home office. Bem mais econômico que adquirir supercomputadores para a equipe inteira, né?

Os produtos HPE oferecem confiabilidade e disponibilidade. Há tolerância a falhas excepcionais e integração ao HPE ProLiant Gen10, considerado o conjunto de servidores padrão do setor mais seguro do mundo.

Além disso, as soluções vêm em diversas configurações diferentes. Você pode escolher a opção do tamanho certo para seu consultório médico, sua loja, sua startup ou qualquer outro empreendimento de pequeno e médio porte.

Saiba mais: Garanta a segurança de dados no home office

 

Por que escolher HPE para sua solução de VDI

As soluções HPE para PMEs são testadas, personalizadas e validadas tanto para nuvem híbrida e no local, com o Windows Server 2019, quanto para serviços na nuvem do Microsoft Azure. Ao estender seu trabalho para a nuvem híbrida, você conquista mais opções de recuperação de arquivos em caso de desastre.

Para completar, a companhia também disponibiliza o HPE Financial Services (HPEFS), comprometido em ajudar gestores a aliviar o estresse financeiro de operar um negócio. Basicamente, trata-se de proteger o orçamento enquanto você mantém a continuidade das atividades mesmo durante a crise. Em outras palavras, é ajustar o pagamento conforme sua possibilidade de caixa.

Quer saber quais são as melhores alternativas de VDI para sua equipe? Então fale com a HT Solutions. Nossos técnicos estão preparados para analisar seu caso e apresentar as soluções mais adequadas. Aproveite!

 

Foto: iStock/BongkarnThanyakij

Compartilhe este artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Tópicos relacionados

Sobre a HT Solutions

A HT Solutions é especialista em soluções de infraestrutura de TI que proporcionam agilidade, desempenho e melhores resultados para empresas na era da transformação digital.

Braço de tecnologia do Grupo Herval, grupo econômico com mais de 60 anos de atuação na indústria e varejo, a HT conta com as mais elevadas certificações da fabricantes como HPE, HP, Dell e Lenovo e é um parceiro confiável no fornecimento de tecnologia para o setor público e privado.

Receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.