Sua solução de armazenamento afeta a velocidade do sistema?

Em pleno ano de 2020, lentidão do sistema não deveria mais ser uma questão dentro das organizações. Porém, ainda existem equipes com dificuldade de atingir seu potencial máximo, justamente, porque o ambiente de TI não dá conta. Isso porque a demora no tempo de resposta das aplicações acaba atrasando a entrega de tarefas importantes. Fora isso, há as atualizações e reiniciações, que causam interrupção das atividades e, portanto, podem comprometer a operação.

Boa parte desses entraves tem a ver com a solução de armazenamento utilizada na empresa. Afinal, esse tipo de estrutura nem sempre acompanha a evolução das demandas de missão crítica. Consequentemente, a rede corporativa sofre para suportar a carga de trabalho, e os dados ficam numa espécie de “congestionamento digital”.

Solução de armazenamento deve ser “invisível”

A bem da verdade, muitos gestores só se preocupam com armazenamento quando ocorre algum problema. Isso porque, em situações normais, a tecnologia se torna “invisível” aos usuários. Porque uma boa solução de armazenamento garante acesso instantâneo aos arquivos. Além disso, não há perda de tempo com atualizações do sistema.

Não seria melhor se sempre fosse assim? Afinal, uma infraestrutura de TI que funcione praticamente sozinha exige menos intervenções da equipe de suporte. Desse modo, os colaboradores ficam livres para aproveitar ao máximo o horário do expediente. Pois a agilidade eleva a produtividade e abre espaço para a inovação, tornando o negócio mais competitivo no mercado.

É nesse cenário que situamos o HPE Primera. Trata-se do armazenamento mais inteligente do mundo para aplicativos de missão crítica. Isso porque ele utiliza operações autônomas, conferindo extrema resiliência ao ambiente de TI. Assim, o desempenho atinge um novo patamar.

HPE Primera: simplificando o armazenamento de dados

O HPE Primera vem com HPE InfoSight incorporado. Essa inteligência artificial já analisou mais de 1.250 trilhões de pontos de dados ao redor do planeta, otimizando bastante a maneira como os arquivos são armazenados e gerenciados. Graças a um processo de análise preditiva por machine learning, ele prevê e previne 86% dos problemas de armazenamento dos aplicativos, além de automatizar 85% dos chamados de suporte.

Já o sistema operacional do HPE Primera simplifica o gerenciamento. Com ele, cada serviço de dados pode ser instalado, atualizado e reiniciado de maneira independente. Isso contribui para eliminar riscos, já que os nós não precisam ser reiniciados na maioria das atualizações.

Na prática, a empresa pode dar adeus às paralisações inesperadas, pois a disponibilidade do sistema chega a 100%. Aliás, ainda nem falamos da praticidade na configuração… Calcula-se uma redução de 93% no tempo dedicado a implantação, gerenciamento e expansão da solução de armazenamento de dados, em comparação ao HPE 3PAR.

Para completar, o HPE Primera se expande conforme as necessidades do negócio. Afinal, a contratação do serviço é baseada no consumo. Assim, o aumento da capacidade se dá à medida que a organização cresce, demandando mais investimento em tecnologia. Dessa forma, a infraestrutura deixa de ser um freio para as atividades. Ela sempre estará atualizada – e condizente com a realidade econômica da organização.

Então que tal acabar de vez com a lentidão do sistema? Se precisar de mais informações, entre em contato com a HT Solutions. Teremos prazer em auxiliá-lo nesta jornada.

 

Foto: iStock/gorodenkoff

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Tópicos relacionados

Sobre a HT Solutions

A HT Solutions é especialista em soluções de infraestrutura de TI que proporcionam agilidade, desempenho e melhores resultados para empresas na era da transformação digital.

Braço de tecnologia do Grupo Herval, grupo econômico com mais de 60 anos de atuação na indústria e varejo, a HT conta com as mais elevadas certificações da fabricantes como HPE, HP, Dell e Lenovo e é um parceiro confiável no fornecimento de tecnologia para o setor público e privado.

Receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.