Home office para sempre? Invista nas soluções de TI certas

O home office é uma realidade para muitos brasileiros. Apenas nas últimas semanas, empresas como a plataforma Quinto Andar e o grupo Boticário anunciaram centenas de vagas nesse modelo.

De fato, o número de profissionais atuando em casa chegou a 8,1 milhões em setembro de 2020, no auge da pandemia. Os números são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19), do IBGE.

Embora algumas organizações tenham retomado os encontros presenciais com colaboradores desde então, fato é que o futuro projeta a consolidação do esquema híbrido. Assim, é possível contar com os melhores talentos do mundo, onde quer que eles estejam. Logo, para entrar em sintonia com as demandas do mercado, seu negócio deve se preparar para o home office definitivo.

Saiba mais: Expansão do trabalho remoto deve guiar investimentos em TI

Soluções para adotar o home office definitivamente

Serviços na nuvem são uma ótima estratégia para o trabalho a distância. Afinal, com as ferramentas certas, sua equipe pode colaborar nos mesmos projetos, ainda que cada colega esteja num lugar diferente. Confira algumas sugestões:

Compartilhamento de arquivos

Do Google Docs ao Office 365, existem diversos serviços para criar, compartilhar e revisar conteúdo on-line. Os colaboradores conseguem atuar simultaneamente no mesmo arquivo, economizando tempo e diminuindo o risco de erros.

Reuniões on-line

As plataformas de videoconferência comportam centenas de pessoas na mesma sala. Trata-se de uma alternativa bem prática para reuniões de trabalho. Afinal, imagine ter que aglomerar toda essa gente num único escritório!

Saiba mais: 5 extensões gratuitas do Google Meet para otimizar reuniões

Atendimento remoto

Você também pode configurar a central de contatos da empresa para a nuvem. Assim, dá para rotear ligações diretamente ao home office do colaborador, por exemplo. Ou seja: ele vai atender os clientes e fornecedores com a mesma qualidade, mas trabalhando de casa.

Reforce a infraestrutura de TI para o home office

O desafio para a adoção definitiva do home office está em estruturar a empresa. Isso porque não basta entregar computadores aos funcionários. É preciso reforçar a segurança da rede e a capacidade de processamento de dados, de modo que não haja sobrecargas no sistema.

Aqui no blog, temos alguns posts que tratam desse assunto em detalhes. Eles apresentam soluções de TI para as mais diversas demandas corporativas. Acompanhe:

  • Precisa de uma instalação rápida e com custo acessível? Então HP Provisioning Connect é a opção certa.
  • Quer otimizar o espaço de armazenamento de arquivos, garantindo um provisionamento mais eficiente e praticamente à prova de falhas? Conheça HPE Primera.
  • Os múltiplos usuários remotos são uma ameaça à segurança? Com os produtos Aruba, você gerencia os acessos de maneira rápida e eficiente.

E essas foram apenas algumas sugestões. Para mais dicas, fale com a HT Solutions! Nossos técnicos altamente certificados podem recomendar as melhores soluções em TI para o seu negócio específico.

 

Foto: iStock/VictorManuelMuleroRamirez

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Tópicos relacionados

Sobre a HT Solutions

A HT Solutions é especialista em soluções de infraestrutura de TI que proporcionam agilidade, desempenho e melhores resultados para empresas na era da transformação digital.

Braço de tecnologia do Grupo Herval, grupo econômico com mais de 60 anos de atuação na indústria e varejo, a HT conta com as mais elevadas certificações da fabricantes como HPE, HP, Dell e Lenovo e é um parceiro confiável no fornecimento de tecnologia para o setor público e privado.

Receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.