Latitude 3000: notebooks com inteligência artificial para PMEs

Conquistar melhores resultados a um custo acessível talvez seja o objetivo de dez entre dez pequenas ou médias empresas (PMEs). Por isso, quando falamos em tecnologia, é importante encontrar soluções que se adequem às demandas do negócio. E a linha de notebooks Latitude 3000, da Dell, promete exatamente isso.

Os equipamentos corporativos desse modelo utilizam recursos de inteligência artificial para aprimorar o desempenho. Tudo, claro, com a durabilidade e a segurança da marca líder no mercado brasileiro de computadores. A seguir, confira os detalhes.

Dell Latitude 3000: alto desempenho para PMEs

Os notebooks da linha Latitude são equipados com Dell Optimizer. Esse software, baseado em inteligência artificial, aprende como cada pessoa trabalha, adaptando-se ao uso. Isso melhora o desempenho geral das aplicações e ainda aprimora o tempo de duração da bateria, com base no consumo da energia e nos padrões de carregamento.

“A série oferece uma capacidade ampla de configurações disponíveis para garantir que o equipamento será customizado atendendo às necessidades e ambições de cada empresa”, explica Piero Cabral, gerente de Marketing de Produto da Dell, em comunicado à imprensa.

Outro destaque é a resistência a demandas intensas de trabalho. Não se deixe enganar pelo design compacto! A família Latitude foi projetada para suportar poeira, derramamento de líquidos e operação em ambientes de calor intenso, tendo recebido certificação em testes de padrão militar.

Os modelos da série 3000 vêm com processador Intel Core de 11ª geração, Windows 10 Pro (com migração gratuita para Windows 11) e ampla conectividade,  incluindo o novo padrão Wi-Fi 6. O resultado é a compatibilidade com diversas redes corporativas, além de performance incomparável para cargas de trabalho exigentes.

Saiba mais: 6 diferenças entre computadores domésticos e corporativos

Família Latitude oferece diversos recursos de segurança

Devemos lembrar que nem só de desempenho se faz uma infraestrutura de TI. Em tempos de Internet das Coisas e home office, há cada vez mais pontos de entrada à rede da organização. Portanto, deve-se prestar bastante atenção aos recursos de segurança dos equipamentos.

No caso dos notebooks Dell Latitude 3000, esse aspecto também está garantido. Os dispositivos saem da fábrica com chip TPM 2.0, que confere maior proteção ao sistema operacional. Já o pacote Dell Optimizer permite acesso e bloqueio seguros com rapidez.

Para elevar a privacidade do usuário, os computadores oferecem opção de leitor de impressões digitais. Assim, apenas pessoas autorizadas podem utilizar a máquina.

Para completar, o sistema ainda conta com Câmera Shutter. Isso possibilita o fechamento da lente quando a câmera não estiver em uso. Por outro lado, nos momentos inevitáveis de videoconferência, há eliminação de ecos e redução de ruídos de fundo para uma chamada sem transtornos.

Saiba mais: Como sua TI lida com o fenômeno das videoconferências?

Quer conhecer mais detalhes dos produtos Dell voltados a PMEs? Então fale com a HT Solutions. Somos especialistas em soluções de TI e podemos ajudar você a encontrar os melhores equipamentos para seu negócio. Até breve!

 

Foto: Dell/Divulgação

Compartilhe este artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Tópicos relacionados

Sobre a HT Solutions

A HT Solutions é especialista em soluções de infraestrutura de TI que proporcionam agilidade, desempenho e melhores resultados para empresas na era da transformação digital.

Braço de tecnologia do Grupo Herval, grupo econômico com mais de 60 anos de atuação na indústria e varejo, a HT conta com as mais elevadas certificações da fabricantes como HPE, HP, Dell e Lenovo e é um parceiro confiável no fornecimento de tecnologia para o setor público e privado.

Receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.