HPE Primera: máxima eficiência em aplicativos de missão crítica

HPE-Primera-vs-3PAR

Grandes empresas, que dependem de tecnologia para viabilizar a operação, não podem correr o risco de enfrentar falhas na rede. Afinal, um banco de dados indisponível traz inúmeros problemas – da falta de comunicação entre departamentos à impossibilidade total de trabalhar.

Já imaginou uma loja com caixas paralisados, pois os colaboradores não conseguem acessar o sistema? Ou, então, uma financeira que perde os registros das transações dos clientes devido a um bug qualquer? O prejuízo nessas situações é incalculável.

Para enfrentar as demandas complexas do mercado, as corporações precisam investir em soluções de missão crítica. Ou seja, em equipamentos e softwares que garantam a disponibilidade do ambiente digital em qualquer circunstância.

Quem conhece a HPE sabe que ela oferece soluções excelentes para o parque tecnológico, assegurando alto desempenho e economizando recursos. Aliás, a HPE mostra que é sempre possível ir um passo além. Por isso, hoje vamos falar da nova geração de armazenamento para aplicativos de missão crítica. Trata-se do HPE Primera.

HPE Primera: um novo conceito em missão crítica

Um relatório técnico da IDC, companhia global de inteligência de mercado, resume o conceito por trás dessa plataforma: “A HPE está unindo a simplicidade do Nimble Storage, o legado da missão crítica do 3PAR e a inteligência do InfoSight numa solução única de armazenamento de alto desempenho, altamente disponível e altamente expansível”. Para explicar melhor, destacamos três benefícios:

100% de disponibilidade

O Primera utiliza a inteligência artificial e o machine learning do HPE InfoSight para prevenir interrupções nas máquinas virtuais. Inclusive, na última década, essa tecnologia já analisou mais de 1.2503 trilhões de pontos de dados. Assim, conseguiu identificar padrões que levam a erros – e agora atua para corrigi-los antes mesmo que ocorram.

O volume de problemas resolvidos proativamente significa milhares de paralisações evitadas. Calcula-se uma economia superior a 1,5 milhão de horas de trabalho que poderiam ter sido perdidas. Essa abordagem confere muito mais resiliência ao parque tecnológico, além de disponibilidade total dos sistemas.

Simplicidade radical

A configuração do HPE Primera pode ser feita em poucos minutos. Essa solução também se ajusta sozinha e tem atualizações transparentes, dispensando a interrupção de todos os nós ao mesmo tempo. Dessa forma, gerenciar os dados se torna um processo supersimples. Isto é, qualquer colaborador pode se responsabilizar pela tarefa, mesmo que não tenha treinamento avançado em TI!

Testes internos da marca apontam uma redução de até 93% no tempo dedicado a implantação, gerenciamento e expansão do armazenamento. O comparativo se dá em relação ao HPE 3PAR, que já é reconhecido um produto de excelência. Isso sim é upgrade, hein?!

Consumo eficiente de dados

O HPE 3PAR surpreende os clientes na medida em que otimiza o uso do armazenamento. Em termos leigos, essa plataforma guarda mais dados que a concorrência, porém ocupando o mesmo espaço. Logo, o consumo se torna mais eficiente – e a capacidade de disco só é expandida quando realmente necessário, o que ajuda a poupar recursos materiais e financeiros.

Se estava bom, vai ficar melhor. Isso porque o HPE Primera entrega uma capacidade avançada de compactação das informações. Assim, pode atingir um nível de desempenho ainda superior ao de seu antecessor.

Os modelos HPE Primera A630 2N, A650 4N e A670 4N foram comparados à matriz HPE 3PAR 8450 4N. Nesses testes, o HPE Primera A630 de dois nós apresentou desempenho similar ao HPE 3PAR 8450 de quatro nós. Por sua vez, o HPE Primera A670 entregou uma performance três (!) vezes maior. Traduzindo: o HPE Primera estabelece um novo patamar de eficiência e economia.

Precisa de mais informações? Fale com a HT Solutions. Nossa equipe está à disposição para encontrar as soluções de TI mais adequadas ao seu negócio!

 

Foto: iStock/alphaspirit

Compartilhe este artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Tópicos relacionados

Sobre a HT Solutions

A HT Solutions é especialista em soluções de infraestrutura de TI que proporcionam agilidade, desempenho e melhores resultados para empresas na era da transformação digital.

Braço de tecnologia do Grupo Herval, grupo econômico com mais de 60 anos de atuação na indústria e varejo, a HT conta com as mais elevadas certificações da fabricantes como HPE, HP, Dell e Lenovo e é um parceiro confiável no fornecimento de tecnologia para o setor público e privado.

Receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.