HPE Discover 2022: confira os principais destaques do evento

De 27 a 30 de junho, a cidade de Las Vegas (EUA) sediou o HPE Discover 2022. Trata-se do maior evento da Hewlett Packard Enterprise, no qual a companhia anuncia lançamentos de produtos e destaca as principais tendências do mercado.

A HT Solutions marcou presença por lá. Estivemos representados pelo vice-presidente do Grupo Herval Andrei Seger, pelo diretor da Herval Soluções Corporativas Wagner Alledo e pelo arquiteto de soluções Aury Fink Filho – um dos profissionais mais certificados do mundo pela HPE. Estes são alguns dos destaques que observamos.

 

Servidores especialmente pensados para a nuvem

Durante o evento, a HPE divulgou o novo HPE ProLiant RL300 Gen11. Esse é o primeiro de uma série de servidores que entregam altíssima performance, graças aos processadores Ampere Altra e Ampere Altra Max.

Os processadores foram desenvolvidos especialmente para infraestruturas de nuvem. Dessa forma, oferecem muito mais economia energética.

O resultado é que as novas soluções da linha ProLiant RL Gen11 garantem agilidade e confiança para a transformação digital das empresas. Logo, é tecnologia que estimula a inovação.

 

HPE GreenLake: simplificando a estrutura de private cloud

Vale lembrar que muitas companhias têm adotado soluções de nuvem privada ou híbrida, o que aumenta a complexidade da TI. Não raro, a configuração toma bastante tempo – demandando, inclusive, diversas etapas manuais. Por causa dessas limitações técnicas, o custo de implementar uma infraestrutura dedicada acaba sendo elevado.

Para contornar essa situação, a HPE lançou, durante o Discover 2022, a plataforma HPE GreenLake for Private Cloud Enterprise. Pensada tanto para ambientes de nuvem quanto para estruturas de TI tradicionais, a solução se baseia em hardwares e softwares modulares.

Ou seja: ela se adapta às necessidades de cada cliente, de maneira rápida, flexível e escalonável. Isso significa que as empresas podem instalar equipamentos, atualizar o firmware e realizar manutenções com uma facilidade incrível.

Em outras palavras, ninguém mais precisa pensar em gestão de infraestrutura, pois os obstáculos técnicos diminuíram e os custos estão controláveis. Agora a conversa é sobre gestão de carga de trabalho.

 

Saiba mais: HPE GreenLake em números – a verdadeira TI sob consumo

 

Balanço do HPE Discover 2022

Outros destaques do HPE Discover foram as soluções as a service da plataforma GreenLake. São diversos serviços relacionados a gestão de dados, armazenamento, backup, hiperconvergência e muito mais.

“Vimos muita inovação e novas soluções tecnológicas que certamente vão colaborar para o processo de transformação dos nossos clientes”, diz Wagner Alledo.

O diretor da Herval Soluções Corporativas também reforça que as soluções de TI estão mudando. Por isso, as organizações devem compreender esse movimento se quiserem alcançar seus objetivos – sejam eles crescer, vender mais ou elevar o lucro.

“Tanto os revendedores HPE quanto os clientes precisam transformar seu modelo de negócio. Quando você é pioneiro, o caminho é mais difícil. Mas, no momento que você consegue mostrar sua proposta de valor, sai na frente”, completa.

Quer conhecer as melhores soluções de TI para a transformação digital de seu negócio? Então fale com a HT Solutions. Nossos especialistas podem fazer o diagnóstico de sua empresa para oferecer produtos, serviços e consultoria de acordo com suas necessidades.

 

Foto: HPE Discover 2022.

Compartilhe este artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Tópicos relacionados

Sobre a HT Solutions

A HT Solutions é especialista em soluções de infraestrutura de TI que proporcionam agilidade, desempenho e melhores resultados para empresas na era da transformação digital.

Braço de tecnologia do Grupo Herval, grupo econômico com mais de 60 anos de atuação na indústria e varejo, a HT conta com as mais elevadas certificações da fabricantes como HPE, HP, Dell e Lenovo e é um parceiro confiável no fornecimento de tecnologia para o setor público e privado.

Receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.