Produtividade e Segurança no Home Office

Passados mais de 30 dias de uma das mais repentinas mudanças dos ambientes de trabalho, muitas empresas e colaboradores já se adaptaram às novas jornadas em Home Office. A partir de agora, os desafios do TI, que já não eram pequenos, passam por mais duas provações: como garantir a produtividade e a segurança de seu ambiente, com tantos gargalos impostos pelo Covid-19.

Produtividade: o que fazer para mantê-la em um nível elevado?

Imagine o ambiente de trabalho ideal: uma máquina de alta-performance aliada a dois monitores. Agora, troque esse ambiente por um notebook de uso doméstico improvisado em uma mesa de jantar. Para muitos funcionários, essa foi a realidade imposta pela pandemia. Embora tenha toda a praticidade de trabalhar de casa, o ambiente não foi projetado para esse fim.

Usemos como primeiro exemplo o uso de duas telas. Diversas pesquisas apontam que o ganho de produtividade pode ser superior a 30% para usuários que possuem dois monitores, além de reduzir o número de erros em tarefas relativamente simples. Se, na sua empresa, seu colaborador possuía essa comodidade, já é possível estimar a perda originada pelo Home Office. 

Vamos para outro cenário possível: sua empresa não teve tempo de adquirir notebooks corporativos para todos os colaboradores que, por sua vez, disponibilizaram suas máquinas pessoais para manter o trabalho em andamento. Embora funcione como solução paliativa, essa medida, além de abrir brechas de segurança, não garante alta performance. E se utilizarmos como exemplo usuários de workstations, o cenário fica ainda mais dramático por não disponibilizar todos os recursos gráficos e de processamento já presentes na rotina “normal” do funcionário.


HP Z Central Remote Boost

Disponível para as Workstations da linha “Z”, o HP Z Central Remote Boost oferece um acesso remoto direto à sua workstation, garantindo que você tenha todo o processamento de seu computador do escritório em qualquer outro dispositivo, sem perda de velocidade nem qualidade gráfica. A grande novidade é que a HP disponibilizou o recurso gratuitamente para outros hardwares de diferentes fabricantes, por conta da pandemia. Um dos melhores recursos de acesso remoto estão à sua disposição com custo zero durante o período de isolamento social.
Saiba mais neste link.

 

Segurança: como diminuir a vulnerabilidade?

Com todos os usuários de sua rede em casa, não há como manter as políticas de acesso de seu ambiente corporativo. E, mesmo que exista essa possibilidade, não é prudente cortar todos os acessos de seu colaborador em sua própria casa. Como, então, garantir níveis aceitáveis de proteção, sem ter controle da rede?

HP Sure Click Pro

Disponível gratuitamente para todas as marcas de computadores até o final de setembro, o HP Sure Click Pro cria “bolhas virtuais” nos arquivos baixados no computador. Uma vez que este arquivo esteja infectado por qualquer malware, basta “estourar a bolha”, ou melhor, fechar a janela contaminada e deletar este arquivo. Esse simples processo diminui significativamente as chances de contaminação e os riscos de um vírus na rede ou um sequestro de arquivos.
Conheça o Sure Click Pro neste link.

 

Se você quiser saber mais sobre estas duas soluções, assista o Papo de TI – Segurança e Produtividade no Home Office.


Caso tenha gostado das soluções e precise de ajuda para implementá-las, fale conosco. Será um prazer ajudá-lo.

 

 

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Tópicos relacionados

Sobre a HT Solutions

A HT Solutions é especialista em soluções de infraestrutura de TI que proporcionam agilidade, desempenho e melhores resultados para empresas na era da transformação digital.

Braço de tecnologia do Grupo Herval, grupo econômico com mais de 60 anos de atuação na indústria e varejo, a HT conta com as mais elevadas certificações da fabricantes como HPE, HP, Dell e Lenovo e é um parceiro confiável no fornecimento de tecnologia para o setor público e privado.

Receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.