HP Sure Click Pro: dados seguros também no home office

A pandemia de Covid-19 levou diversas empresas a adotarem o home office. Passada a adaptação ao novo modelo de trabalho, entramos na próxima fase. Afinal, como garantir que os colaboradores mantenham, em casa, o mesmo nível de segurança da rede corporativa? Hoje vamos apresentar o HP Sure Click Pro, uma solução poderosa no combate a malwares – e que está disponível gratuitamente aos consumidores.

Dispositivos pessoais: maior suscetibilidade a ataques

Muitos profissionais que aderiram ao trabalho remoto estão utilizando seus computadores pessoais durante o expediente. É natural que isso aconteça, já que poucos negócios possuem recursos para montar workstations completas nos lares de cada membro da equipe.

Porém, equipamentos para uso doméstico geralmente seguem protocolos de segurança mais brandos, ficando consequentemente vulneráveis a ciberataques. Afinal, eles dificilmente contam com as mesmas camadas de proteção de uma estrutura corporativa. Por exemplo, só para começar: será que a senha do roteador é forte? Será que o firewall está atualizado?

A questão fica ainda mais evidente quando levamos em conta os hábitos do usuário. Imagine só: a mesma máquina usada para assuntos da empresa servirá para trocar mensagens particulares e acessar sites de entretenimento mais tarde. Nesse cenário, a pessoa provavelmente irá clicar em vários links e abrir anexos de e-mails sem muita preocupação.

O problema é que esses documentos podem conter ransomware, vírus e outros arquivos nocivos. Os softwares maliciosos vão se espalhando pela rede de contatos do colaborador, podendo infectar novos computadores e pôr em risco a segurança de dados. É justamente esse tipo de dano que o HP Sure Click Pro combate com maestria.

HP Sure Click Pro: disponível gratuitamente até 30 de setembro

O HP Sure Click Pro existe para elevar a proteção a um novo patamar. Com ele, você mantém um ambiente seguro para navegar na web e trabalhar remotamente. A solução utiliza tecnologia avançada para isolar documentos de texto, planilhas e sites da internet. Cada vez que o usuário abre um anexo ou clica num link, o sistema cria uma máquina virtual para acessar aquele conteúdo. Assim, se houver malware ou vírus, o software malicioso fica contido ali dentro, sem contaminar outros arquivos.

Com o HP Sure Click Pro, é possível editar material no Word e no Excel, ler PDFs e utilizar a internet em total segurança. Os documentos são postos em quarentena tão logo uma ameaça seja identificada. E, mesmo nos casos em que um ransomware ultrapasse a barreira do firewall, o risco é baixo. Isso porque o software danoso permanece isolado das demais máquinas virtuais.

A instalação do HP Sure Click Pro é bastante simples. Uma vez acionado, ele consome poucos recursos do sistema operacional, graças a sua gestão inteligente de dados. Ou seja: ele monitora vários arquivos ao mesmo tempo sem rebaixar a performance do equipamento. E o melhor é que funciona em dispositivos de diversas marcas, garantindo compatibilidade com computadores pessoais dos mais variados modelos.

Quer manter o trabalho a distância com o mesmo nível de proteção da rede corporativa? Então o HP Sure Click Pro é a solução ideal para sua equipe trabalhar com máxima segurança. Faça o download agora mesmo e aproveite que a solução está disponível gratuitamente até 30 de setembro de 2020.

 

Foto: iStock | sarayut

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Tópicos relacionados

Sobre a HT Solutions

A HT Solutions é especialista em soluções de infraestrutura de TI que proporcionam agilidade, desempenho e melhores resultados para empresas na era da transformação digital.

Braço de tecnologia do Grupo Herval, grupo econômico com mais de 60 anos de atuação na indústria e varejo, a HT conta com as mais elevadas certificações da fabricantes como HPE, HP, Dell e Lenovo e é um parceiro confiável no fornecimento de tecnologia para o setor público e privado.

Receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.