Acelere a migração para nuvem com soluções inovadoras

O mundo corporativo agora é híbrido. Ou seja, as empresas precisam distribuir a carga de trabalho em diferentes ambientes, tanto no local quanto na nuvem. Consequentemente, surge o desafio de encontrar uma estrutura eficiente, mas sem extrapolar o orçamento. Aliás, a tendência do mercado é lidar com workloads na borda (além dos data centers tradicionais ou das nuvens públicas). Para tanto, é necessário encontrar uma plataforma que garanta conectividade e segurança acima de tudo. Por isso, hoje apresentamos duas opções: HPE Edge-to-Cloud Adoption Framework e HPE GreenLake.

Edge-to-Cloud: migração rápida para a nuvem

A Hewlett Packard Enterprise lançou recentemente uma solução para as organizações encontrarem o modelo híbrido ideal. Estamos falando do HPE Edge-to-Cloud Adoption Framework. Para compreendê-lo, pense um conjunto de ferramentas e metodologias para acelerar a transformação digital do seu negócio. Aliás, essa solução independe do estágio de maturidade da sua infraestrutura de TI.

A HPE se baseou em casos reais para identificar as áreas críticas que as empresas devem medir e avaliar na hora de adotar um modelo de operação baseado em nuvem. Entre elas, Estratégia & Governança, Pessoas, Operações, Inovação, Aplicativos, DevOps, Dados e Segurança. Assim, foi possível criar uma espécie de “mapa de ações” que se adapta às necessidades do cliente.

Ou seja: sua empresa pode estar apenas começando a jornada digital ou já ter avançado nesse caminho. Independentemente do caso, o Edge-to-Cloud Adoption Framework colabora para padronizar processos e simplificar sua experiência com a tecnologia. Logo, você conquista mais agilidade no ambiente de trabalho.

Novos serviços de HPE GreenLake para analytics e segurança

Nós já falamos algumas vezes sobre HPE GreenLake aqui no blog. Esse sistema simplifica a gestão de dados, mesmo com as cargas de trabalho mais críticas, possibilitando a contratação da verdadeira TI sob consumo.

Porém, agora há novos serviços à disposição do público. O HPE GreenLake for analytics unifica a análise dos dados de todos os serviços de nuvem. Já o HPE GreenLake for data protection oferece backup para recuperação rápida dos arquivos em caso de ransomware.

Saiba mais: Backup para você se proteger do sequestro de dados

O CEO da HPE, Antonio Neri, explica em comunicado à imprensa que as organizações sempre foram forçadas a se contentar com plataformas legadas de analytics. Como essas soluções não são nativas da nuvem, carecem de certas ferramentas. Outra opção era a migração forçada para a nuvem pública, que requer adaptação a novos processos, aumentando o risco.

“Os novos serviços de análise do HPE GreenLake empoderam os consumidores para superar essas questões e entregam a eles uma plataforma que unifica e moderniza os dados. Junto aos serviços de segurança, a HPE fornece uma solução sem precedentes para proteger e capitalizar em cima do valor total dos dados”, resume o executivo.

A plataforma HPE GreenLake registra mais de 1,2 mil clientes ao redor do mundo, com um valor contratual total de US$ 5,2 bilhões. As informações são referentes a setembro de 2021.

Precisa de ajuda para modernizar o parque tecnológico ou migrar para sistemas de nuvem? Fale com a HT Solutions! Nós vamos encontrar a melhor solução para o seu negócio.

 

Foto: iStock/Ong-ad Nuseewor

Compartilhe este artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Tópicos relacionados

Sobre a HT Solutions

A HT Solutions é especialista em soluções de infraestrutura de TI que proporcionam agilidade, desempenho e melhores resultados para empresas na era da transformação digital.

Braço de tecnologia do Grupo Herval, grupo econômico com mais de 60 anos de atuação na indústria e varejo, a HT conta com as mais elevadas certificações da fabricantes como HPE, HP, Dell e Lenovo e é um parceiro confiável no fornecimento de tecnologia para o setor público e privado.

Receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.